Header Image

Isabel dos Santos

Engenheira - PCA Finstar

Isabel dos Santos é uma empresária e líder africana, símbolo do empoderamento das mulheres. Fundadora e Presidente do Conselho de Administração da Finstar, operadora de TV digital por satélite, principal empresa de distribuição de TV em Angola através da marca Zap.

Inicia a sua carreira profissional na Coopers & Lybrand Portugal, trabalhando posteriormente como Project Manager na implementação de um sistema de reciclagem. 

Desenvolve o seu primeiro negócio no início dos anos 90, no sector de Alimentação e Bebidas, criando uma empresa de logística de distribuição de bebidas e um sistema de comunicações de Walkie Talkie e Tower Relay.

Fundadora (1999) e membro do Conselho de Administração da Unitel, segunda operadora móvel de telecomunicações em Angola. 

Em 2015, cria a empresa de retalho Candando, com hipermercados, cinemas e shoppings em Angola, apoiando mais de 300 produtores locais.

É membro fundador e do Conselho de Administração do Banco BIC Angola e do Banco BIC Português. 

Foi de Junho 2016 a Novembro 2017, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, empresa nacional de petróleo e gás de Angola.

Em Portugal, foi membro do Conselho de Administração da NOS (antiga ZON), empresa de TV cabo cotada em Bolsa, e do Banco BIC Português e da Efacec. 

Educação: St Paul’s Girl’s School (Londres); Engineering Science and Management (Engenharia), Universidade de Londres (King’s College) 

Idiomas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Russo.

Voltar ao topo